Total de visualizações de página

Páginas

quinta-feira, 15 de julho de 2010

IFCE ARACATI

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE Está funcionando agora em Aracati. ( Antigo CVTEC).
Estarão abertas, no período de 19 a 23 de julho de 2010, as inscrições para o Exame de Seleção de 2010.2, para selecionar candidatos à Educação Profissional Técnica de Nível Médio nos cursos de Aquicultura, Informática e Agenciamento de Viagens do Campus avançado de Aracati.
Para participar é necessário ter no mínimo 1o ano do Ensino Médio ou o Ensino Médio completo. Quem quiser solicitar isenção o dia é amanhã 14-07-2010
No Campus Avançado Aracati. Rua Teófilo Pinto s/n - Centro. (88)34212515 (88)34212515
Edital no site:
http://termsrv.ifce.edu.br/qselecao/concurso.aspx?cod_concurso=771

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Dr. Jivago




Assisti um filme essa semana que não poderia deixar de comentar aqui. Chama-se " Doutor Jivago" é um clássico do cinema mundial e creio que alguns de vocês já devam ter assistido. Foi baseado no romance de Boris Pasternak. Jivago escreve poesias e inicialmente apoia a Revolução Russa. É acima de tudo um humanista. Posteriormente se desilude com o comunismo. Se divide entre o amor de duas mulheres, sua esposa Tonya e a amante Lara. A história é narrada com um ponto de vista humanista e poético. A fotografia é linda!!! Espetacular, tornando as imagens inesqueciveis e nos fazendo conhecer um pouco da Russia e sua história. O livro é meio que autobriográfico pois apresenta fatos relacionados a história de vida de Pasternak.


Um abraço!


Maíra

CRACK




Esse programa trata da problemática do grande consumo de crack que vem acontecendo não só nos grandes centros urbanos mas também no interior. Envio à todos pois considero que seja um problema que atinge a sociedade como um todo e é nosso dever nos esclarecer sobre o assunto pois esse problema pode atingir nossos alunos, filhos, amigos, parentes, dentre outros. Informação e sensibilidade geram atitudes positivas. No programa passam trechos do Documentário " Selva de pedra" feito em Fortaleza com direção do Preto Zezé ( CUFA- Fortaleza)

Esse é o link. ( Assistam em vídeo 2)


Um abraço!

Maíra Nobre