Total de visualizações de página

Páginas

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Filtro Solar




Vídeo utilizado na Disciplina Relações Interpessoais é Ética.

CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA

IFCE- Campus Avançado Aracati

Professora: Maíra Nobre

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Valores Humanos



Questões Propostas:

• O que são valores humanos e qual sua importância nas relações entre as pessoas?
• De acordo com o vídeo os valores humanos estão presentes na sociedade?
• O que é preciso fazer para que ocorra um resgate dos valores humanos e como as relações interpessoais podem ficar com esses valores sempre presentes.




Vídeo utilizado na disciplina Relações Interpessoais e Ética.
Curso técnico em Informática- IFCE- Campus Aracati
Professora: Maíra Nobre

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O QUE É SER FELIZ?

A vida é uma grande universidade, mas pouco ensina a quem não sabe ser um aluno...
Ser feliz não é ter uma vida isenta de perdas e frustrações. É ser alegre, mesmo se vier a chorar. É viver intensamente, mesmo no leito de um hospital. É nunca deixar de sonhar, mesmo se tiver pesadelos. É dialogar consigo mesmo, ainda que a solidão o cerque.
É ser sempre jovem, mesmo se os cabelos embranquecerem. É contar histórias para os filhos, mesmo se o tempo for escasso. É amar os pais, mesmo se eles não o compreenderem. É agradecer muito, mesmo se as coisas derem errado. É transformar os erros em lições de vida.
Ser feliz é sentir o sabor da água, a brisa no rosto, o cheiro da terra molhada. É extrair das pequenas coisas grandes emoções. É encontrar todos os dias motivos para sorrir, mesmo se não existirem grandes fatos. É rir de suas próprias tolices.
É não desistir de quem se ama, mesmo se houver decepções. É ter amigos para repartir as lágrimas e dividir as alegrias. É ser um amigo do dia e um amante do sono. É agradecer a Deus pelo espetáculo da vida... Quais dessas características você possui?
Quem conquista uma vida feliz? Será que são as pessoas mais ricas do mundo, os políticos mais poderosos e os intelectuais mais brilhantes?
Não! São os que alcançam qualidade de vida no palco de sua alma. Os que se libertam do cárcere do medo. Os que superam a ansiedade vencem o mau humor, transcendem os seus traumas. São os que aprendem a velejar nas águas da emoção. Você sabe velejar nessas águas ou vive afundando?

Dez Leis para ser Feliz (Augusto Cury)