Total de visualizações de página

Páginas

domingo, 20 de julho de 2014

Ócio criativo!!!!


Sempre acreditei no poder do ócio criativo. O que fazemos no nosso momento de lazer, de forma prazerosa, sempre nos constrói pessoalmente e profissionalmente. 

 “Aquele que é mestre na arte de viver faz pouca distinção entre o seu trabalho e o seu tempo livre, entre a sua mente e o seu corpo, entre a sua educação e a sua recreação, entre o seu amor e a sua religião. Distingue uma coisa da outra com dificuldade. Almeja, simplesmente, a excelência em qualquer coisa que faça, deixando aos demais a tarefa de decidir se está trabalhando ou se divertindo. Ele acredita que está sempre fazendo as duas coisas ao mesmo tempo” (Domenico de Masi, O Ócio Criativo).


Seguem algumas indicações que pude me deleitar recentemente. 


Batismo de Sangue: Fiquei muito tocada com esse filme. Remeteu-me a minha recente visita ao museu da resistência em SP, aos livros que já li a respeito da ditadura (Brasil nunca mais, Tortura nunca mais, noite dos generais, entre outros) e às inúmeras histórias ouvidas por familiares que viveram e sofreram esse momento. 
Vale a pena assistir a mini-série exibida na TV Globo- Queridos Amigos (https://www.youtube.com/watch?v=F_8hgx40IMY)

Batismo de Sangue é um filme brasileiro, dirigido por Helvécio Ratton e lançado em 2007 no Brasil. Baseado no livro de Frei Beto, de mesmo nome, este filme retrata os dramas vividos por um grupo de seminaristas no fim da década de 60, quando estes decidem apoiar alguns grupos de esquerda que combatiam a ditadura militar, vigente no Brasil de então.
A experiência de resistência à ditadura, a prisão destes freis e as torturas pelas quais estes passaram são retratadas na película com grande fidelidade e o resultado deste tempo de terror será marcante em suas vidas, especialmente na de Tito, que não resiste às pressões das torturas e do exílio e acabada suicidando-se.

Terapia do amor: Rafi Gardet é uma mulher de 37 anos, que mora em Nova Iorque e se separou recentemente. Decidida a se dedicar à carreira, ela não quer se envolver em nenhum relacionamento amoroso, mas muda de opinião após conhecer David Bloomberg, um talentoso pintor de 23 anos, por quem se apaixona. Durante o começo desta nova relação, separada pela diferença de idades, Rafi é apoiada pela sua psicóloga, Lisa. O que Lisa não sabe é que o homem de 23 anos por quem a sua cliente se apaixonou é, na verdade, o seu filho. Lisa vê-se então em apuros para que nenhum descubra quem é quem, envolvendo-se em situações caricatas e muito divertidas.


Tchaikovsky: Swan Lake - The Kirov Ballet: “O Lago dos Cisnes” foi composto originalmente por Piotr Ilitch Tchaikovsky em 1876 em Paris, por encomenda do Teatro Bolshoi de Moscou. A obra é sobre a história do jovem Príncipe Siegfried, que se apaixona por Odette, uma rainha transformada em cisne por um feiticeiro malvado. Odette explica a Siegfried que ela está condenada permanecer como cisne até ser resgatada por um homem que jure amor eterno a ela. Depois de percalços, o principe consegue destruir o feitiço, transformar sua amada novamente em mulher e, juntos, viverem felizes para sempre.





      Michael Steven Bublé: é um cantorcompositor e ator canadense. Ele ganhou vários prêmios, incluindo quatro Grammys e dez Juno Awards.